Não sabe a diferença entre janela e split? Entre piso-teto e cassete? Aqui você vai encontrar informações sobre todos os tipos de aparelhos. Cada modelo é indicado para um tipo de necessidade. Essas dicas vão ajudar você na escolha do ar-condicionado ideal.

Janela

Indicado para ambientes de pequenas proporções. São mais compactos, a condensadora e a evaporadora são no mesmo gabinete. Ele é colocado no buraco da parede que geralmente vemos em casas e apartamentos.



Window Split

É uma mistura de ar condicionado janela e o tradicional ar condicionado split. Ele é instalado nos espaços (buracos) já existente na parede.


Split Hi-Wall

É um split que permite a instalação na parede, por isso ele também é chamado de "parede". É o tipo mais comum de split.

 


Multisplit




Características semelhantes aos modelos de split Hi-Wall convencionais, porém você pode ter duas ou mais evaporadoras com apenas uma condensadora. Indicado para refrigerar mais de um ambiente simultaneamente.



Portátil

Ideal para pequenos ambientes. Pode ser facilmente levado para diferentes cômodos, trazendo mobilidade aos usuários.




Split Cassete

Modelo de ar-condicionado que possui até quatro vias para a saída do ar e pode ser instalado no teto ou no forro.

 


Split Piso-teto

É um modelo que pode ser instalado no piso ou no teto. Indicado para médios e grandes ambientes, residenciais ou comerciais.

 


Split Quatro Lados




Possui quatro saídas de ar, permitindo uma distribuição do ar por todo o cômodo. Pode ser instalado no centro, lateral ou canto.



Duto

Também chamado de central ou dutado. Normalmente indicado para ambientes de grande porte, de carga térmica elevada, para climatização de vários ambientes simultaneamente.